Um abismo chamado fome

A fome foi um dos temas da revista Ultimato, edição 399, Janeiro/Fevereiro de 2023

Uma das reportagens da edição 399 da Revista Ultimato de Janeiro/Fevereiro de 2023 teve a “Fome” como temática. O texto aborda a volta do país ao Mapa da Fome das Nações Unidas. Segundo o inquérito sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia, hoje o Brasil tem 33,1 milhões de pessoas em situação de fome. E mais: o estudo revelou que mais da metade da população brasileira (58,7%) convive com a insegurança alimentar em grau leve, moderado ou grave.

Um dos relatos abordados na matéria foi o vivenciado por voluntários do Projeto M.M.M (Mães, Meninas e Moças), uma das iniciativas apoiadas pela Associação Renovo Campinas. Em uma das ações de entrega de kits de higiene para mulheres de áreas carentes, foi organizado um lanche com atividades para as crianças, enquanto as mães assistiam a uma palestra de saúde da mulher.

Neste momento, Karen, uma das voluntárias, percebe uma criança isolada e vai conversar com ela. Pergunta se está gostando do lanche e a resposta é imediata: “Está uma delícia, é minha primeira refeição do dia. Em casa, quando não tem comida, a gente come calango frito, mas não pode comer o rabo, porque é amargo”. Para ler reportagem na íntegra, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *